Metrô amplia horário e passa a ter integração com Salvador Card

0
172

As mudanças começam a partir do dia 15/05. Integração entre metrô e ônibus ocorre ainda este mês

 

O metrô de Salvador vai passar a operar em horário estendido a partir do dia 15 deste mês. De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia (Sedur), o novo horário vai de 5h até meia-noite, de domingo a domingo, sem interrupções. Para auxiliar na operação, cinco novos trens passam a rodar (num total de nove trens), reduzindo o tempo de espera de nove para seis minutos nas plataformas.

Já a integração entre o cartão do metrô e o Salvador Card está prevista para começar a funcionar ainda este mês. Num período de até duas horas, os passageiros poderão trocar de um transporte público para o outro sem pagar nova tarifa, podendo as trocas serem metrô-ônibus, ônibus-metrô ou metrô-ônibus.

A partir da segunda quinzena de maio, as dez linhas já ligadas ao metrô que saem da BR-324 em direção à Lapa, vão ter como destino final as estações Pirajá e Retiro. A estação Pirajá passará a ser aberta, funcionando nos mesmos moldes da Lapa, para que os pedestres vindos de ônibus possam acessar a plataforma. As catracas que separam ônibus e metrô vão ser retiradas, facilitando o fluxo dos usuários.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here