Vitória nos pênaltis elimina Inter na Copa do Brasil

0
763

Rubro Negro vence por 1 a 0 no Barradão e nas penalidades venceu por 4 a 3 e avançou às oitavas de final da competição

 

O Inter precisou de apenas alguns minutos na primeira etapa para levar a cabo a estratégia de “amarrar” o jogo e valorizar a vantagem construída com o triunfo por 2 a 1 no Beira-Rio. Sem urgência para balançar as redes, o Colorado se manteve organizado no 4-1-4-1 e soube explorar a velocidade de seus homens mais ofensivos, Nico López e William Pottker, para criar a primeira chance da partida. Aos 11, o camisa 99 foi lançado às costas da zaga do Vitória por Iago e finalizou sobre Caíque. No rebote, o uruguaio também tentou o gol, mas parou no goleiro rival.

O Vitória respondeu também com a velocidade de seu ataque, com Neílton, Rhayner e Denílson. Pelos lados do campo, o trio conseguiu encontrar espaços e criar chances dentro da área. Na melhor delas, Denílson finalizou dentro da área, e a bola explodiu em Rodrigo Moledo.

Em desvantagem, o Vitória voltou do intervalo com postura mais agressiva, obstinado a buscar o gol para ao menos levar a decisão aos pênaltis. O volante explorou bastante as arrancadas pelos lados do campo, com cruzamentos para dentro da área. Aos 6, Rhayner fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, para boa defesa de Marcelo Lomba. Treze minutos mais tarde, Denílson aproveitou falha de Marcelo Lomba após cruzamento da esquerda e mandou na trave.

O Leão reclamou de pênalti após a bola bater na mão de Víctor Cuesta, aos 26. E recebeu sua penalidde, em lance bem mais duvidoso, após Iago e Kanu trombarem dentro da área. Neílton, grande dúvida ao longo da semana, converteu para os baianos e levou a decisão aos pênaltis.

Classificado, o Vitória aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final, em sorteio realizado na sede da CBF, nesta sexta-feira pela manhã. O rival sairá de um dos oito times que disputam ou disputaram a Libertadores e entram direto nesta etapa da competição.

O Leão pode enfrentar: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos ou Vasco. Além dos clubes da competição continental, o América-MG (campeão da Série B), o Luverdense (campeão da Copa Verde 2017) e o Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017) também ingressam direto nas oitavas de final, mas ficarão no pote B, ao lado dos cinco clubes classificados na quarta fase – Atlético-MG, Goiás, Ponte Preta e Atlético-PR

As datas das partidas das oitavas de final da Copa do Brasil também serão definidas no sorteio desta sexta-feira. Antes das decisões, o Vitória volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Atlético-MG no Independência, pela 2ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Inter enfrenta o Palmeiras no Pacaembu.

 

 

 

Veja os melhores momentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here