TRE-BA lançará aplicativo para monitoramento online da biometria

0
1177

Ferramenta será apresentada na sexta-feira (26/7), durante o “Encontro Biometria e Planejamento Eleições 2020”; evento, marcado para 10h, reunirá juízes eleitorais de todo o estado

 

Juízes, políticos, eleitores e imprensa baiana poderão monitorar os avanços da última fase da biometria no estado de maneira online. A garantia é do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que – no próximo dia 26 de julho – lançará o aplicativo BioMaps. A ferramenta, atualizada com base nos dados do Cadastro Nacional de Eleitores, será apresentada durante o “Encontro Biometria e Planejamento Eleições 2020”, que ocorrerá às 10h, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A reunião será conduzida pelo presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior, que também apresentará o aplicativo. “Implantar essa tecnologia, ainda inédita na Bahia, é atuar para que o Tribunal atinja a meta de biometrizar todo o estado antes das eleições municipais de 2020”, afirmou o presidente.

Além do lançamento do aplicativo, a programação do encontro inclui ainda a apresentação da logística para realização da eleição dos conselheiros tutelares, que será realizada com urnas do TRE-BA no próximo mês de outubro; a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) na primeira instância da Justiça Eleitoral; e os primeiros procedimentos para realização das eleições municipais do próximo ano.

  • Serviço:

O quê: Encontro Biometria e Planejamento Eleições 2020 / Lançamento do aplicativo BioMaps

Quando: sexta-feira, 26 de julho, às 10h

Onde: Auditório do TRE-BA, 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Nº 150

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tre / Ba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here