Time Feminino do Sfco do Conde ficou no empate como Foz Cataratas e se despediu da competição

Adeus de mãos dadas

 

Havia apenas uma vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Este era o cenário da última rodada da segunda fase da competição que aconteceu nesta quarta-feira (27). As meninas do São Francisco e do Foz Cataratas se agarravam ao último fio de esperança para se classificarem à próxima etapa.

Única equipe com 100% de aproveitamento na fase inicial do Brasileiro e primeira equipe a se classificar para as oitavas de final, o Foz Cataratas enfrentava, no momento, uma situação um tanto quanto diferente. O time de Foz do Iguaçu entrou em campo, com uma única pretensão: vencer. Ao mesmo tempo em que as meninas do Foz estarão fazendo sua parte em campo, a torcida contra a Ferroviária também é necessária. Caso o time paulista vença do Rio Preto, a vaga ia para as Guerreiras Grenás.

O triunfo era importante, era um jogo bem difícil. As Meninas do São Francisco também ia lutando pela vaga, o que aumentava a intensidade da partida, já que ambas as equipes estariam jogando pelo mesmo objetivo.

Jogando em casa, as Meninas do Foz, tinha boas chances de sair com um resultado positivo, tinha o apoio da torcida e iria fazer de tudo para repetir o feito de 2013, quando chegaram.

Mas como o jogo é jogado, as equipes pouco produtivas, ficaram só no empate em 1×1. e as duas equipes deram adeus de mãos dadas da competição.

O Foz Cataratas começou bem a partida, tomando conta das ações e não demorou muito para abrir o placar, Camila antecipou-se as zagueiras na cobrança escanteio, desviou a bola e marcou para a equipe da fronteira. A equipe da casa continuou atacando parecia que as meninas do Foz ampliariam o placar a qualquer momento, mas o primeiro tempo terminou Foz Cataratas 1 São Francisco do Conde 0.

Na segunda etapa as iguaçuenses voltaram ligadas e logo aos 10 minutos a zagueira baiana fez falta dentro da área em Thamires, pênalti para a equipe da casa. Priscila bateu, mas a bola subiu muito e foi pra fora. O erro das iguaçuenses fez com que as baianas crescessem na partida, e aos 13 minutos Jú Maria empatou o jogo. Daí em diante as duas equipes buscaram a vitória, já que aos 43 minutos do segundo tempo em Araraquara, o Rio Preto fazia 2 a 1 no Araraquara, nesse momento um gol das iguaçuenses ou das baianas colocaria a equipe na semifinal do Brasileirão 2016.

O empate tirou as duas equipes da próxima fase, classificando o Rio Preto e o Araraquara. O Foz Cataratas volta suas forças ao Campeonato Brasileiro Sub 20, cuja segunda fase será no mês de maio em Curitiba.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui