Projeto Otambí promove oficina gratuita de penteados afro e turbante

0
180

Os inscritos irão participar de audição na sexta-feira, 2 de dezembro, às 18h30, no próprio centro, localizado nos Barris

A Organização Gongombira de Cultura e Cidadania promove, no sábado (08), a partir das 15 horas, no Espaço Cultural Dilazenze, “Zendembás: Empoderamento do Cabelo Crespo”. O evento é aberto ao público e terá rodas de conversa, oficinas de turbante e penteados afro, desfile e discotecagem com o Coletivo Afropanguas.As atividades, que fazem parte do projeto Otambí, terão início com a exibição do documentário “Pode me chamar de Nadí”, com direção de Déo Cardoso. Em seguida, será realizada a oficina de penteados afro e confecção de turbantes com Dani Jêje e Preta Ashanti, integrantes da Casa do Boneco, em Itacaré.Os alunos aprenderão a confeccionar tererês, dreads com lã, tranças rasteiras e técnicas para produção de torsos e turbantes. Os interessados devem trazer, pelo menos, 2 metros do tecido e preencher o formulário de inscrição. Para encerrar o evento, às 19 horas, os participantes das oficinas irão exibir o resultado dos trabalhos num desfile e a discotecagem ficará por conta do Coletivo Afropanguas.

O projeto Otambí conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here