Rio2C acontece até o próximo domingo, 28 de abril, no Rio de Janeiro, e conta com a presença de 35 produtoras da Bahia
O Sebrae Bahia viabilizou a participação de 35 produtoras baianas de audiovisual no Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina. Os produtores participam, ao longo de quatro dias, de rodadas de negócio com empresas nacionais e internacionais. O Rio2C, que começou no último dia 23 de abril, segue até o próximo domingo, 28.
Durante as rodadas, os projetos das produtoras baianas serão analisados pelas empresas compradoras de conteúdo. As negociações envolvem desde a distribuição de uma obra já finalizada até a produção de um conteúdo original.
Os produtores baianos ainda vão participar do pitching do audiovisual para mais de 400 players do Brasil e do mundo, além de conferências com temas voltados para inovação, mercado e tendências.
Este ano, o Sebrae também está presente no Business Hall, espaço exclusivo para profissionais do audiovisual, em uma área privilegiada da Cidade das Artes. As empresas com credenciais para Industry ou Industry+ terão o espaço de sala privativa para networking, com objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e os executivos da indústria.
O evento
Desde sua primeira edição, o evento é referência no mercado ao abraçar e ampliar a estrutura do RioContentMarket, plataforma de debates, tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual desde 2010. Hoje, além do audiovisual, o Rio2C abrange também os mercados de inovação e música.
A gestora do projeto de Audioviual no Sebrae Bahia, Hirlene Pereira, destaca que as ações realizadas junto às produtoras nos últimos quatro anos trouxeram resultados expressivos para o setor.
“Nesse período, as produtoras baianas tiveram projetos aprovados no Fundo Setorial do Audiovisual que totalizaram R$ 180 milhões. Isso demostra um amadurecimento do mercado, quebrando um pouco a concentração das produções no eixo Rio e São Paulo”, afirma Hirlene, ressaltando as capacitações realizadas na área de gestão, finanças, inovação, elaboração de projetos, além de missões empresariais e rodadas de negócios.
Agencia Sebrae