Confira os aplicativos de celular que mais consomem a bateria do seu aparelho

0
464

O face é o mais gastador entre aqueles que iniciam automaticamente

 

Relatório de Desempenho e Tendência de Apps Android H1 2016, produzido pela AVG, desenvolvedora de produtos de segurança, listou os aplicativos de celular que mais consomem bateria. De acordo com o estudo, Facebook e Snapchat aparecem na liderança do ranking.

O face é o mais gastador entre aqueles que iniciam automaticamente, enquanto que o Snapchat está na liderança entre os aplicativos iniciados pelos usuários.

Além disso, a análise projetou que Snapchat, YouTube e Google Maps são os três aplicativos que mais consomem recursos de aparelhos com tecnologia Android. Arquivos como fotos, vídeos e serviços de geolocalização foram apontados como outros vilões.

O top 10 dos apps que mais gastam recursos é composto, em sua maioria, por serviços de mensagem, vídeo, foto, música e compras. A surpresa é a presença do Weather Channel, avaliado pela AVG como um grande vilão no consumo de energia e de dados.

Por outro lado, o Netflix, que em relatórios anteriores aparecia como o maior “devorador” de recursos do Android, melhorou o seu desempenho. Ele agora é o último colocado no gasto em armazenamento, o sétimo em desempenho e sequer aparece entre os 10 que mais gastam bateria. O mesmo ocorreu com o AppLock, cuja última atualização fez com que a aplicação passasse a consumir menos de 0,5% da carga.

Metodologia

O estudo da AVG foi gerado a partir de uma amostra de dados aleatórios e anônimos, oriundos de mais de 3 milhões de usuários Android no mundo todo, colhidos entre janeiro e abril. A empresa considerou apenas apps instalados a partir da Google Play Store, com pelo menos 50 mil downloads, descartando os APK.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações do TechTudo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here