Iranduba massacra o São Francisco na Arena da Amazônia

0
605

Resultado garante vaga no mata-mata mesmo a três rodadas do fim da fase de grupos 

 

O Iranduba entrou em campo na terceira colocação, mas não queria se manter ali por muito tempo. Para afastar qualquer tipo de zebra, apertou o ritmo nos primeiros 20 minutos e foi recompesado duas vezes. Aos 14, Moara recebu cruzamento de Elisa e cabeceou bem para abrir o placar. O time baiano sentiu o golpe e, três minutos depois, Miriam pegou com a mão recuo de bola de seu sistema defensivo e cedeu tiro indireto ao Verdão dentro da pequena área. Mayara aproveitou a oportunidade e ampliou. O Hulk diminui o ritmo, passou a cadenciar o jogo, mas não abdicou do ataque. Aos 44, Priscila Back recebeu cruzamento de Amanda Brunner e marcou o terceiro, dando números finais a primeira etapa.

O Hulk voltou do intervalo com a mesma pressão. Adilson promoveu uma marcação alta, dificultando a saída de bola do adversário.O São Francisco, sem nada a perder, fez duas mudanças no intervalo e mais uma aos 15 minutos, nada que adiantasse muito. As duas primeiras chance foram do time da casa. Aos três, com Priscila, e aos 15, com Elisa, Miriam teve que fazer milagres. A partir dos 20 minutos, Galdino optou por poupar suas jogadoras. Saíram Brunner, Giselinha e Moara e entraram Kelén, Laura e Letícia. Mesmo assim, a superioridade segue evidente. E uma das que entraram ainda guardou o seu: Kelen. A atacante recebeu lançamento de Drielly e chutou cruzado para ampliar. Quatro minutos depois, foi a vez de Elisa deixar duas marcadoras na saudade e ampliar.

Ainda restam três rodadas para o fim da fase classificatória, mas o Iranduba, com 23 pontos somados, já garante vaga nas quartas de final. Isso porque o quinto colocado Ferroviária, apesar dos nove pontos a menos, não consegue mais alcançar o Verdão por causa do número de vitórias: 7 a 3. A equipe visitante não tem mais chance de avançar ao mata-mata, mas ainda briga contra o rebaixamento. São seis pontos contra nenhum do lanterna Pinheirense-PA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ge.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here