Evite o envelhecimento precoce: confira 7 alimentos que cuidam da pele naturalmente

0
514

O que poucos sabem é que inserir alguns alimentos na dieta já é um excelente passo para evitar o envelhecimento precoce

 

Rugas, flacidez facial, “pés de galinha”. Os sinais de envelhecimento na pele são combatidos há anos por cremes, tratamentos estéticos e até intervenções cirúrgicas. O que poucos sabem é que inserir alguns alimentos na dieta já é um excelente passo para evitar o envelhecimento precoce. Nutrientes e vitaminas encontrados em frutas, vegetais e peixes ajudam a evitar danos provocados pelo sol e pela idade.

            1 .SALMÃO, SARDINHA E ANCHOVA

Ricos em dimetilaminoetanol, mais conhecido como DMAE, os peixes reforçam a membrana celular, evitam o envelhecimento precoce e deixam a pele mais firme. O DMAE, segundo o site Mind Body Green, também diminui a produção do ácido araquidônico que provoca a formação das rugas e flacidez da pele.

             2.BRÓCOLIS, ESPINAFRE E COUVE

Estes vegetais são ricos em ácido alfa-lipóico (ALA). Por conta da alta concentração de antioxidantes que combatem os radicais livres, o ALA é um dos mais poderosos agentes antienvelhecimento disponíveis. Ele também age como anti-inflamatório, diminuindo olheiras, inchaço, vermelhidão e manchas enquanto minimiza o aparecimento de rugas.

              3. MIRTILOS

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, o mirtilo é a fruta com maior concentração de antioxidantes proporcionalmente. Além disso, ele ajuda a combater a perda de memória e doenças cardiovasculares.

              4. OSTRAS

Por serem ricas em zinco, um mineral essencial para a produção de proteínas reparadoras de tecidos danificados, as ostras beneficiam a pele, as unhas, os cabelos e os olhos.

             5. NOZES

As nozes ajudam a proteger as membranas das células por serem ricas em ômega 3, uma gordura saudável que o corpo necessita. Membranas celulares fortes retêm mais água, deixando a pele mais hidratada.

              6. TOMATES

Fonte poderosa do antioxidante licopeno, o tomate previne o envelhecimento precoce e ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol (mas não substitui o uso do protetor solar). O corpo pode processar licopeno melhor quando a fruta é cozida ou processada. Ou seja, o molho está liberado.

                7. OVOS

Os ovos contêm dois principais nutrientes que são vitais para a saúde da pele: colina e luteína. A primeira produz a gordura das membranas celulares que são responsáveis por uma pele lisa e saudável. A colina também regula os níveis de vitaminas do complexo B no corpo, que mantêm a pele firme e lisa. A luteína, o segundo nutriente, é um antioxidante que protege a elasticidade da pele e evita danos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here