Em aula inaugural Ong Vidas lança curso de Bolsas e Artefatos Sintéticos em São Francisco do Conde

0
222

A Ong Vidas lançou ontem quinta-feira (23) em aula inaugural, o curso de Bolsas e Artefatos Sintéticos do projeto Ateliê de Costura, o curso que dará inicio dia 04 de maio contará com a participação de 53 alunos, e terá a duração de um mês. A Organização Vidas que qualificou 23 mulheres com o curso de corte e costura industrial e também modelagem, vem preparando pessoas, principalmente mulheres para o mercado de trabalho.

 Gostaria de ver essas mulheres guerreiras não só fabricando bolsas, mas a proposta é fazer com que vocês exportem para outras cidades e ate países disse a Presidente da ONG Noêmia Meneses na aula inaugural.

 A perspectiva para esse curso não poderia ser das melhores, depois do curso de corte e costura industrial, queremos que essa turma de bolsas tenha o mesmo desenvolvimento, a mesma vontade das alunas que fizeram parte do outro curso, que tiveram um aproveitamento muito bom, sendo que tem aquelas que adquiriram conhecimento e tem as que aprimoraram seus conhecimentos. Elas estão bastante preparadas, fazem peças de roupas e até vendem. Então é isso que queremos; tira-las do ócio e fazer com que elas tenham uma renda a mais, é para isso que esse curso veio, disse Madalena de Jesus Assistente administrativa da ONG.

O curso de Bolas e Artefatos Sintéticos faz parte do projeto de ateliê de costura da ONG vidas e as pessoas que participaram tiveram um excelente aproveitamento, um problema aqui outro ali não permitiram que as alunas evadissem, no entanto, problemas familiares e de questão econômica que atrapalha um pouco a vida das pessoas ate por serem mulheres, além da questão de serem até mães de família, não permitiu que as pessoas não tivessem um aprendizado e por conta desses probleminhas de rotina deixassem o curso de lado ressaltou a Psicóloga Edneide de Carvalho.

A ONG Vidas que tem sede na Avenida Santa Rita, tem seu Projeto Ateliê de costura localizado no bairro de São Bento das Lages, local escolhido por ser um bairro no qual, muitas pessoas principalmente mulheres, além de não terem poder aquisitivo, muitas não são alfabetizadas. Segundo a presidente a ONG, a intenção é qualificar, fazer com que essas mulheres tenham renda e sejam “empoderadas” financeiramente, para poderem também ajudar em casa, mesmo por que muitas não tiveram a oportunidade de concluírem seus estudos além de muitas são chefes de família. É fazer com que elas se qualifiquem não só para o mercado de trabalho, mas para serem empreendedoras disse Noêmia.

Maiores informações sobre o curso e sobre vagas é só se dirigir a sede do projeto Ateliê de Cosura que fica localizado ao lado da escola Três Marias no Bairro de São Bento das Lages.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here