Dicas para fazer compras online com economia

0
148

Algumas dicas simples podem fazer com que a economia seja ainda maior

 

A internet se tornou um dos principais trunfos de quem deseja encontrar produtos com preços menores. A realização de compras em lojas online possibilita que os consumidores façam uma pesquisa mais apurada e ainda encontrar condições melhores do que nas lojas físicas. Tudo isso contando com praticidade, sendo ideal, principalmente, para quem não tem tempo de ir em diferentes tipos de estabelecimento. Algumas dicas simples podem fazer com que a economia seja ainda maior.

Pesquisa
Um dos elementos básicos para quem busca preços baixos é a pesquisa, que é indispensável em compras na internet. Há buscadores e sites que facilitam esse processo. Eles selecionam o mesmo produto em diferentes lojas virtuais e mostram os valores para comparação. Além da ferramenta, vale sempre apostar em lojas conhecidas e até mesmo em sites oficiais das marcas, que muitas vezes possuem e-commerces com bons descontos e valores exclusivos. Depois de selecionar os produtos, é importante comparar o valor do frete antes de decidir e finalizar a compra.

Cookies
Uma ferramenta muito utilizada pelos sites é usar informações dos compradores na hora de oferecer os produtos. Ou seja, eles conseguem facilitar ainda mais a compra por meio de dados de busca, oferecendo ofertas semelhantes ou ainda produtos que estejam relacionados com alguma pesquisa já feita. Entretanto, isso pode ser muito arriscado, principalmente no caso de passagens aéreas e outros produtos que oscilam de valor. Por isso, uma dica preciosa é limpar os cookies do navegador ou usar o modo anônimo ao buscar algum produto ou serviço. Isso evita que os sites fiquem “viciados”, apresentando sempre novas ofertas.

Segmentos
Antes de mais nada, vale sempre a pena realizar uma busca geral por segmentos. Atualmente, as grandes marcas estão apostando em produtos que vão muito além de sua gama comum de ofertas. Isso beneficia os vendedores e compradores, uma vez que permite que a busca seja mais abrangente. O que é sempre válido é buscar por campos já conhecidos e grandes marcas, que podem oferecer ótimas opções e possibilidades exclusivas de pagamento e escolha. Em uma grande empresa de um segmento específico, é mais fácil encontrar descontos ou até mesmo opções que incluam mais de um produto em uma só compra.

Cupons de desconto
Uma excelente alternativa que tem ganhado força no Brasil, mas já é bastante conhecida entre norte-americanos e europeus, é o uso de cupons de desconto. Não é preciso gastar muito, preencher cadastros imensos ou pagar mensalidades para os sites especializados. Os cupons dão descontos surpreendentes, com porcentagens que diminuem muito o valor final do produto. Tudo isso pode ser feito de maneira prática, rápida e segura. As grandes lojas já aceitam esses códigos, que geralmente são inseridos no carrinho ao final da compra.

Redes sociais
As redes sociais se tornaram excelentes aliadas para conseguir bons preços. Elas oferecem, além de ótimas opções e ideias para comprar, informações úteis para os clientes. O contato direto com as marcas permite saber de antemão sobre lançamentos e produtos vendidos. Muitas lojas oferecem descontos para os clientes por meio das mídias sociais. Além, é claro, de beneficiar os compradores fiéis. Isso pode incluir brindes ou descontos especiais em compras específicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here