Brasileiro Feminino: Vitória perde para o Rio Preto e é rebaixado

0
189

Leoas foram goleadas pelo Rio Preto por 7×0 e não têm mais chance de permanecer na elite do futebol feminino nacional

 

Campeãs baianas em janeiro, após uma hegemonia de 16 anos do São Francisco, as Leoas do Vitória chegaram ao Campeonato Brasileiro de futebol feminino com uma boa expectativa. Mas não demorou muito para a realidade ser exposta. O nível entre o futebol baiano e do resto das equipes da competição é muito diferente.

Nesta quarta (17), veio o golpe final. Com a goleada de 7×0 sofrida para o Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP), o Vitória está oficialmente rebaixado para a segunda divisão. Mesmo com duas rodadas ainda para serem disputadas, o rubro-negro não alcança mais a Ponte Preta, vice-lanterna do Grupo 2 com 10 pontos. Com apenas 2 pontos conquistados em 12 jogos, as Leoas não venceram um jogo sequer no Brasileiro.

Assim, os jogos contra a própria Ponte Preta, quarta (24), no Barradão, e o Flamengo, dia 31, no Rio, serão só para cumprir tabela.

O outro time baiano na competição, o São Francisco, está numa situação um pouco melhor. Com 7 pontos, é o sexto colocado do Grupo 1, à frente do Vitória-PE, que o derrotou nesta quarta por 3×1 e foi a cinco pontos, e do Grêmio, que tem quatro.

O problema é que, nas próximas rodadas, o São Francisco pega duas pedreiras: Iranduba-AM e Corinthians-SP, respectivamente líder e vice-líder do grupo. O jogo contra as amazonenses será em casa, no dia 24. Contra as paulistas, fora, no dia 31. Apenas uma equipe de cada grupo é rebaixada.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here