UFC: Amanda vence Holandesa Germaine e quebra recordes de Ronda

A luta foi definida pelos juizes, que votaram em decisão unânime (49-44 e 49-46 e 49-45) na vitória da Leoa

 

A baiana Amanda Nunes voltou a ter uma excelente atuação no octógono do UFC e venceu sem dificuldades, utilizando técnicas e táticas diferenciadas, a holandesa Germaine de Randamie. Ao perceber a superioridade da adversária no jogo em pé, a campeã explorou as quedas e consequentemente o ground and pound. A luta foi definida pelos juizes, que votaram em decisão unânime (49-44 e 49-46 e 49-45) na vitória da Leoa.

Foi a quinta defesa bem-sucedida do cinturão peso-galo da organização, além de aumentar para dez a sua sequência invicta e, de quebra, vencer novamente uma ex-campeã do UFC – Amanda já havia derrotado Germaine de Randamie em 2013, mas naquele ano a holandesa ainda não era campeã.

A baiana também quebrou dois recordes de Ronda Rousey no UFC. Suas oito quedas emplacadas contra Germaine foram o maior número numa luta feminina valendo cinturão, superando as seis que Ronda aplicou contra Miesha Tate em 2013, no UFC 168. Além disso, ela chegou a sete vitórias em lutas valendo cinturão, superando as seis de Rousey. Agora, só falta igualar as seis defesas bem-sucedidas da americana no peso-galo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Informe Baiano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here