SAC inaugura mais dois novos Pontos SAC na região norte

0
306

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital.

 

No início da próxima semana, dois equipamentos de cidadania da Rede SAC serão inaugurados na região norte da Bahia. A primeira inauguração será o Ponto SAC no município de Remanso, na segunda-feira (16), às 10h. O segundo município beneficiado com o novo Ponto SAC é Pilão Arcado, onde a inauguração está marcada para terça-feira (17), às 14h.

Ambos os eventos terão a presença de autoridades estaduais e municipais, além do superintendente de Atendimento ao Cidadão, Flávio Barbosa. Com as inaugurações, a Rede SAC chega a 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 36 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Remanso 

Com capacidade para realizar mais de 2,4 mil atendimentos por mês, o Ponto SAC de Remanso vai beneficiar mais de 140 mil pessoas, sendo 40 mil do próprio município e, aproximadamente, 100 mil moradores de municípios vizinhos, como Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes. O Ponto SAC Remanso fica localizado na Rua Virgílio Sá, no centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Na unidade será possível emitir 660 Carteiras de Identidade e 880 Carteiras de Trabalho mensalmente, além de realizar 880 atendimentos para os serviços do Ceprev, Planserv, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais e Junta do Serviço Militar. O investimento total foi de R$ 240 mil.

Com a presença do SAC no município, Remanso vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para entrega. As carteiras de identidade levavam de 60 a 90 dias para entrega, enquanto as carteiras de trabalho demandavam 45 dias. Com a implantação do Ponto SAC, esse tempo diminui para 15 dias úteis.

A unidade, que tem uma equipe de cinco profissionais treinada no Modelo de Atendimento SAC, dispõe do Atende, sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios que retratam as características e etapas do atendimento.

Pilão Arcado

O Ponto SAC Pilão Arcado tem a mesma capacidade de atendimento do ponto de Remanso e vai beneficiar mais de 130 mil pessoas da região, sendo quase 36 mil do próprio município, além dos moradores de Campo Alegre de Lourdes, Barra e Buritirama. A unidade fica localizada na Avenida Rodolfo Queiroz, no centro da cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

No Ponto SAC Pilão Arcado será possível realizar a emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, além de atendimento para serviços do Ceprev, Planserv e Junta do Serviço Militar. A unidade recebeu um investimento superior a R$ 300 mil.

A chegada do SAC ao município vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para entrega. Atualmente, a cidade realiza a emissão de 200 carteiras de identidade e vai passar para 660, com entrega em 15 dias úteis. A unidade terá também 30 lugares de espera e três guichês de atendimento com  equipe composta por seis profissionais devidamente capacitados no Modelo SAC de Atendimento.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom/Saeb

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here