OMS: Pelo menos 47% da população do Brasil pratica atividade física abaixo do ideal

0
452

A Organização Mundial da Saúde espera que até 2025 a taxa de sedentarismo diminua 10%

 

O número de brasileiros que não praticam atividades físicas vem aumentando, de acordo com um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado na terça-feira (4), em uma revista internacional. Conforme o estudo, que levou em conta dados de quase dois milhões de pessoas em 168 países, 27% dessas pessoas não fazem exercícios.

No Brasil, as taxas de inatividade aumentaram 15% desde 2002. De acordo com a Folha de São Paulo, informações mais recentes, apontam que 47% dos brasileiros não se exercitam o suficiente. Os dados mostram ainda que a América Latina e Caribe são as localidades com maior prevalência de inatividade física, 39%.

A taxa global aponta que pouco mais de um quarto das pessoas tem atividade física insuficiente, número próximo ao de 2001. Os casos em que as pessoas gastam menos de 150 minutos semanais com exercícios de intensidade moderada ou menos de 75 minutos com intensos são considerados pela OMS como prática de atividade física insuficiente. A Organização Mundial da Saúde espera que até 2025 a taxa de sedentarismo diminua 10%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

infosaj

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here