Com gol de Elton Tricolor vence o rival e comemora o título em um Barradão lotado de rubro-negros
O Rubro-Negro não conseguiu passar por Douglas. Na primeira delas, Marco Antônio errou passe, Juninho aproveitou e, cara a cara com o goleiro do Bahia, perdeu a chance. Na sequência, Nickson e Neilton tiveram oportunidades que não foram aproveitadas. Após a pressão inicial do Vitória, o Bahia conseguiu acalmar o jogo e não passou mais apuros, assim como não ofereceu perigo a Fernando Miguel durante boa parte do primeiro tempo. A grande chance do Bahia na etapa inicial foi no último minuto de jogo, quando Zé Rafael bateu colocado e Fernando Miguel mandou para escanteio.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, após bela trama do ataque tricolor, Elton mandou de cabeça para o fundo das redes e deixou o Esquadrão com uma vantagem ainda maior. A partir daí, o Vitória partiu para o abafa, mas sem tanta qualidade após a saída de Neilton, machucado. O Bahia, apesar das chances de matar a partida com um segundo gol, preferiu controlar o duelo. Sem poder de criação, o Rubro-Negro jogou suas últimas fichas nas bolas aéreas, mas sem sucesso. A noite era de festa tricolor.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. Pela Copa do Brasil, o Vitória enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília). Já o Bahia vai à Bolívia para jogar contra o Blooming pela Copa Sul-Americana. O jogo será às 21h45 (de Brasília).
Veja os Melhores Momentos
Chupa VICES