Vitória vence o Operário-PR e garante a permanência na Série B

0
643

Léo Gomes abre o placar no Germano Krüger, operário empata, mas Thiago Carleto faz golaço de falta no último lance do jogo e Vitória se garante na Série B

 

Operário-PR e Vitória fizeram um jogo de pouca inspiração no primeiro tempo, mas muito pegado e agitado nos minutos finais. Com dificuldade para criar, as duas equipes pouco produziram. No único ataque no jogo, o Rubro-Negro abriu o placar contando com a estrela do volante Léo Gomes, que tentou três vezes antes de marcar. O Fantasma foi obrigado a sair mais para o jogo, contudo só obrigou o goleiro Martín Rodríguez a trabalhar uma vez em cabeçada perigosa de Lucas Batatinha. Nos minutos finais, o Operário-PR contou com lance de sorte, quando a bola cruzada por Allan Vieira desviou na defesa adversária e entrou no gol.

O Vitória chegou a ampliar o placar no começo do segundo tempo, mas o gol foi anulado. No lance, Thiago Carleto cobrou falta, André Luiz defendeu, bola bateu na trave e sobrou para Lucas Cândido completar, mas o volante estava impedido. Na sequência, quem esteve mais perto da vitória foi o Operário-PR, que cresceu na partida e só parou no goleiro Martín Rodríguez, que trabalhou bastante e evitou a virada. Os mandantes chegaram pelo menos quatro vezes, com Schumacher, Marcelo, Maílton e Alisson. O Leão reagiu e criou chances com Léo Gomes e Felipe Garcia, e deixou para os acréscimos a cereja do bolo, com um golaço nos acréscimos. Aos 50 minutos, Thiago Carleto mandou uma bomba de falta e garantiu a vitória em Ponta Grossa, que acabou com qualquer risco de queda para a Série C.

Com o resultado, o Vitória não corre mais risco de rebaixamento e selou a permanência na segunda divisão – a equipe agora é o 11ª, com 45 pontos. O time tem nove a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. Sem chances de acesso ou risco de rebaixamento, o Operário-PR se manteve na nona colocação, agora com 50 pontos na tabela. O Operário-PR se despede da Série B contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, na última rodada. Já o Vitória recebe o Coritiba, no Barradão. Os dois jogos estão marcados para o dia 30 de novembro, um sábado, às 16h30 (horário de Brasília).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here