Com gol de Zé Marcos e grande atuação de Lucas Arcanjo, Rubro-Negro segura pressão no Barradão e volta a somar três pontos após três derrotas consecutivas no Brasileirão
Após uma sequência negativa de três derrotas, o Vitória reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro ao superar o Ceará por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), em duelo válido pela 26ª rodada da competição. O confronto, disputado no Estádio Barradão, marcou a estreia do técnico Jair Ventura diante da torcida baiana e foi decidido com um gol solitário do zagueiro Zé Marcos, de cabeça, ainda no primeiro tempo.
O início da partida foi truncado, com as duas equipes travando batalhas intensas pelo domínio do meio-campo e poucas oportunidades claras de gol. No entanto, o Rubro-Negro soube aproveitar a bola parada: após uma sequência de escanteios, Zé Marcos subiu mais alto que a defesa alvinegra e abriu o placar aos 19 minutos.
Na etapa final, o Ceará adotou postura mais ofensiva e passou a dominar as ações. O time visitante chegou perto do empate em diversas ocasiões, esbarrando, contudo, na inspirada atuação do goleiro Lucas Arcanjo que fez pelo menos duas defesas decisivas e na trave, que salvou o Vitória em finalização acrobática de Aylon, aos 29 minutos.
Mesmo com a vitória, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª posição com 25 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4. Já o Ceará segue na 11ª colocação, com 31 pontos, vendo a distância para o G-6 aumentar.
As duas equipes voltam a campo neste domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão. O Vitória enfrenta o Vasco em São Januário, às 16h, enquanto o Ceará recebe o Santos na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Brasília).
Melhores Momentos
