Vitória perde para o Náutico em casa e deixa a Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Timbu marca com Hélio Borges e Marcos Ytalo no primeiro tempo e vence no Barradão

O Náutico não quis nem saber do Vitória em grande fase. O Timbu foi mais perigoso desde o início e logo aos cinco minutos apresentou o cartão de visitas em chute na trave de Hélio Borges. Com o Vitória sem ideias para levar perigo, o atacante do time pernambucano não desperdiçou na segunda chance que teve e, aos 27, acertou o cantinho de Lucas Arcanjo em nova finalização de fora da área para abrir o placar. Cinco minutos depois, em jogada ensaiada de escanteio, Marcos Ytalo completou após casquinha na primeira trave e ampliou. A torcida rubro-negra até tentou empurrar o time da casa, que forçou cruzamentos e pouco fez para corresponder. O único lance de perigo dos donos da casa foi um chute de fora da área de Baralhas, aos 39 minutos, que tirou tinta da trave.

A etapa final foi de ataque contra defesa. O Vitória tentou fazer pressão desde os primeiros minutos e tentou por cima nos cruzamentos e também nos chutes de longa e média distância. Mas poucas vezes levou perigo de fato ao gol de Muriel. A melhor oportunidade esteve nos pés de Janderson, já nos acréscimos, em finalização de cabeça que terminou com milagre de Muriel. Fora isso, um lance em que Fabri saiu na cara do gol e preferiu driblar o goleiro a finalizar e acabou desarmado foi o que de melhor que a equipe da casa conseguiu até então. Do outro lado, o Náutico quase não passou do meio-campo e teve como único lance de perigo ao gol de Lucas Arcanjo uma finalização de fora da área de Patrick Allan.

Com o resultado da partida desta noite, o Náutico encerrou a sequência de 22 jogos sem perder do Vitória, a segunda maior na história do clube. Além disso, o Timbu ampliou para 10 partidas a série sem perder para o rival de Salvador, com cinco triunfos e cinco empates nos últimos dez jogos disputados. A última derrota foi em 2013, há 12 anos.

O Náutico avança para a terceira fase da Copa do Brasil e aguarda a definição do seu adversário – que será decidido em sorteio. Antes, o Timbu volta a campo na próxima terça-feira, contra o América-RN, nos Aflitos, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Já o Vitória, eliminado, tem novo compromisso neste domingo, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.












Ge

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here