Time baiano sai na frente e vê Londrina empatar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Tubarão faz mais dois em três minutos de bola rolando
A primeira etapa da partida demorou a engrenar. Em um jogo truncado, Vitória e Londrina tiveram dificuldades de criação; as principais chances de gol começaram a sair por volta dos 20 minutos – e não foram bem sucedidas. Apesar de ter maior presença no campo de ataque, o time baiano não criou pelo meio de campo e contou com ligações diretas, além das bolas paradas. A equipe ainda perdeu a melhor chance do primeiro tempo: aos 20, Caicedo saiu na cara do gol e mandou em cima do goleiro César [assista ao vídeo]. O Londrina também não conseguiu criar muito. Um de suas melhores chances saiu de um contra-ataque puxado por Matheusinho, que terminou nas mãos do goleiro Martín Rodríguez.
A segunda metade da partida seguiu a tônica da primeira: Vitória melhor em campo, mas sofrendo pela falta de criatividade. Novamente, as bolas paradas e ligações diretas foram vistas no Barradão. Do outro lado, o Londrina não conseguiu se organizar e pouco ameaçou. Na parte final do duelo, o Vitória caiu de produção, e Raí Ramos aproveitou a oportunidade que se desenhou para ele. Aos 31, ele subiu pela esquerda, cortou Everton Sena e bateu forte no ângulo de Martín Rodríguez, que estava um pouco adiantado.
Com o resultado, o Londrina subiu para a 14ª posição, com 35 pontos, e empurrou o Vitória para a 16ª colocação, com 33. A tabela, no entanto, ainda pode mudar, já que a rodada só será encerrada após a partida entre Brasil de Pelotas e Sport, marcada para este domingo. O Vitória volta a campo no dia 27 deste mês, quando enfrenta, fora de casa, a Ponte Preta. O Londrina volta a jogar dois dias antes, no dia 25: recebe o Oeste no estádio do Café.
Veja os gols da partida
Ge / Foto: Romildo Jesus