Início Esportes Segue o calvário: Vitória perde para o Fortaleza e amarga para o...

Segue o calvário: Vitória perde para o Fortaleza e amarga para o Z-4

Foto: Thiago Gadelha SVM

Na primeira partida sob comando de Palermo, Tricolor do Pici supera o Rubro-Negro baiano por 2 a 0 na Arena Castelão e mantém esperança de recuperação na Série A

Em noite marcada por estreias e tensão na zona de rebaixamento, o Fortaleza cumpriu seu papel diante da torcida e derrotou o Vitória por 2 a 0 neste sábado (13), na Arena Castelão, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da equipe cearense foram anotados por Breno Lopes e Bruno Pacheco.

O resultado alivia momentaneamente a pressão sobre o Leão do Pici, que chega aos 18 pontos, embora permaneça na zona da degola. O Vitória, por sua vez, segue em situação delicada, com 22 pontos, igualmente inserido no Z-4 da tabela.

Início truncado e equilíbrio nas ações

Apesar do placar final, o Vitória iniciou a partida com mais organização e volume de jogo. A primeira oportunidade clara veio dos pés de Kayzer, que desperdiçou ao finalizar para fora. Aos poucos, o Fortaleza começou a se encontrar em campo, ainda buscando sintonia com as ideias do técnico argentino Martín Palermo, que fazia sua estreia à frente da equipe.

O duelo ganhou contornos de equilíbrio, com chances para ambos os lados. Mancuso tentou finalização de primeira, mas a bola explodiu na marcação. Erick, então, arriscou de longa distância e obrigou João Ricardo a fazer importante intervenção.

A quebra no ritmo da partida por conta da pausa para hidratação acabou sendo benéfica para o Fortaleza. Na retomada, o time da casa se lançou ao ataque e abriu o marcador. Breno Lopes, mesmo diante da reclamação de Mancuso, assumiu a responsabilidade e mandou para as redes, estabelecendo a vantagem tricolor.

O primeiro tempo foi marcado por um elevado número de faltas, o que prejudicou a fluidez do jogo e reduziu a qualidade técnica até o intervalo.

Supremacia tricolor na etapa final

Na volta dos vestiários, o Fortaleza adotou postura mais agressiva e conseguiu ampliar rapidamente o placar. Em jogada individual de rara felicidade, o lateral Bruno Pacheco avançou com autoridade, invadiu a área e concluiu com precisão, marcando um belo gol que inflamou a torcida presente no Castelão.

O domínio dos mandantes se intensificou. O Tricolor cearense ainda carimbou a trave e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a intervir em chutes de Mancuso e Lucero. O Vitória, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Léo Condé, pouco produziu ofensivamente e não demonstrou capacidade de reação.

Já o comandante do Fortaleza promoveu a estreia de Vina Crispim e também acionou Marinho, que quase deixou o dele em finalização que passou rente à trave esquerda. O time baiano ainda teve um lampejo ofensivo com Renzo López, que acertou o travessão, e Bareiro, que desperdiçou duas boas chances.

Próximos compromissos

Na sequência da competição, o Fortaleza terá um desafio fora de casa diante do Palmeiras, no próximo sábado (20), às 21h, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Vitória buscará reabilitação diante do Fluminense, em Salvador, no mesmo dia, às 16h.


Melhores Momentos




SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui