SEC abre quase 3 mil vagas de trabalho para contratação temporária na Bahia

Sala de aula em escola na Bahia - Foto: Divulgação/ ASCOM SEC

Por Eliezer de Santana
Oportunidades são para técnicos administrativos, professores orientadores de estágio e profissionais de nível superior; seleção será feita por meio de provas

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE), os editais de abertura de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de quase três mil vagas temporárias pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

A seleção será realizada por meio de provas e tem como objetivo reforçar o quadro de profissionais que atuam na rede pública estadual de ensino, tanto em unidades escolares quanto em setores administrativos da pasta.

Funções e distribuição das vagas

As oportunidades contemplam diferentes áreas de atuação. Ao todo, estão sendo ofertadas:

  • 2.500 vagas para técnicos administrativos temporários;
  • 228 vagas para professor orientador de estágio nas áreas de Enfermagem e Radiologia;
  • 49 vagas para técnicos de nível superior, nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Contabilidade e Administração.

Os técnicos administrativos temporários irão atuar em unidades escolares distribuídas pelos 417 municípios baianos, além de órgãos administrativos da SEC, como os Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e o órgão central da secretaria, em Salvador.

Já os professores orientadores de estágio serão lotados nos cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia da rede estadual de Educação Profissional, desempenhando papel fundamental no acompanhamento das atividades práticas dos estudantes.

Os profissionais de nível superior, por sua vez, atuarão nos NTEs 01, 03, 11, 16, 17, 22, 26 e 27, contribuindo com suporte técnico e administrativo em áreas estratégicas para o funcionamento da rede estadual de ensino.

Inscrições e seleção

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 26 de janeiro e 23 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do site da banca organizadora: www.ibfc.org.br.

O processo seletivo faz parte das ações do Governo do Estado para garantir o funcionamento adequado das unidades escolares e fortalecer a gestão educacional, suprindo demandas temporárias de pessoal em diferentes regiões da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui