Ferry-Boat terá funcionamento ininterrupto por dois dias em São Joaquim e em Bom Despacho
O Sistema Ferry-Boat anunciou uma operação especial para o Carnaval 2025, com 880 vagas extras no serviço de Hora Marcada e funcionamento ininterrupto durante dois dias. A medida visa atender ao aumento de demanda esperado para o período, que ocorre entre 25 de fevereiro e 10 de março.
O esquema de funcionamento 24 horas, que será implementado em dois momentos, acontecerá de quinta-feira (27) para sexta-feira (28), até sábado (1º) às 23h30, no Terminal de São Joaquim, em Salvador; e de terça-feira (4) até quinta-feira (6) às 23h30, no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
Já as vagas extras serão disponibilizadas em horários noturnos e de madrugada, entre 1h e 4h, com 480 novos horários no Terminal de São Joaquim e 400 no Terminal de Bom Despacho.
A operação especial contará com sete embarcações: Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares. Além dos horários extras, os ferries seguirão com saídas regulares, de hora em hora, e viagens adicionais conforme a demanda.
A empresa estima um fluxo de aproximadamente 280 mil pessoas e 41 mil veículos durante o período, um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Aratu On