Recuperação de documentos no Carnaval de Salvador tem esquema especial de atendimento

Foto: Divulgação Internet
Ouvidoria da PM centraliza devolução no Campo Grande durante a folia e transfere serviço para o SAC Barra após a Quarta-Feira de Cinzas

Foliões que extraviarem documentos durante o Carnaval de Salvador contarão com um esquema específico para reaver os pertences. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a retirada poderá ser feita no posto da Ouvidoria da Polícia Militar instalado no Passeio Público, no bairro do Campo Grande, área que integra o tradicional circuito Osmar.

Encerrada a festa, o atendimento será transferido, a partir de 18 de fevereiro Quarta-Feira de Cinzas, para a unidade da Ouvidoria situada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, com funcionamento das 9h às 17h. Os documentos permanecerão disponíveis para retirada pelo prazo de até 60 dias. Após esse período, serão encaminhados aos respectivos órgãos emissores.

Todo o material recolhido nos circuitos carnavalescos passa por processo de higienização e catalogação antes de ser devolvido aos proprietários. A iniciativa, mantida há mais de duas décadas, utiliza um sistema de consulta online que permite ao cidadão verificar se o documento foi localizado. Para isso, basta acessar o site oficial, selecionar a opção “documentos perdidos” e inserir o nome completo para checar a disponibilidade no banco de dados.

Caso o registro seja confirmado, o titular deve comparecer ao posto indicado para efetuar a retirada. Informações adicionais e orientações também podem ser obtidas pelo telefone funcional da Ouvidoria, no número (71) 99651-5960, que opera com atendimento via WhatsApp e chatbot.

Se a retirada for realizada por terceiros, será indispensável a apresentação de procuração autorizando o procedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui