O PSB nacional tem se mostrado contra a atual presidente Dilma Rousseff. A senadora Lídice da Mata tornou pública a dúvida da legenda com relação ao impeachment. No entanto, em meio às incertezas no cenário nacional, o partido em Salvador está bem certo do que quer. De acordo com o vereador da legenda, Sílvio Humberto, a sigla segue com o governador Rui Costa e mantém apoio a permanência da presidente Dilma Rousseff. “O PSB baiano fica onde sempre ficou. Visamos à promoção da igualdade, enquanto projeto político. Existe uma divisão no que diz a direção nacional, mas aqui continuamos do mesmo lado”, reforça.
Segundo ele, o PSB em Salvador tem um posicionamento claro e é contra a retirada da atual presidente da república. “Não somos a favor de interromper o jogo, nossos atos pró Dilma, contra o impeachment, defendemos a democracia. Nosso país está divido, complicado esse momento. Isso não pode terminar numa pizza, aproveitar para fazer reforma política. Existe a corrupção que é problema de controle, passar a vida nacional a limpo”, afirmou.
Durante a entrevista, ele falou sobre a importância de manter os trabalhos na casas legislativas, tanto na Assembléia quanto na Câmara. Segundo Humberto, o cenário nacional não pode interferir em debates fundamentais para cidade, como PDDU e LOUS. “Não se fala em nada, precisamos continuar trabalhando, fazendo as discussões, parece que tudo só gira em torno de Brasília”, falou.