Serão cerca de 500 vagas de empregos, sendo 100 diretos e 400 indiretos
A Orbi Química – fábrica de produtos automotivos e construção civil – instalará uma filial no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade da Bahia será a primeira no Nordeste e atenderá ainda toda a região Norte e Centro-Oeste.
Em Camaçari, a Orbi Química vai produzir todos os produtos fabricados pela marca, exceto o silicone, produzido atualmente somente na matriz, com uso de tecnologia alemã. No entanto, o plano da empresa é produzir o material na segunda fase de construção.
O diretor executivo da Orbi Química, Claudinei Marques, falou sobre a instalação da unidade fabril em Camaçari. Segundo o executivo da empresa, as máquinas e os equipamentos, nacionais e importados, já foram adquirimos e a previsão é de que em alguns meses a fábrica esteja operando em Camaçari.
Mão de obra – A instalação da empresa em Camaçari será responsável pela geração de novas vagas de emprego nos diversos setores. Serão cerca de 500 vagas de empregos, sendo 100 diretos e 400 indiretos.
De acordo com o diretor executivo da Orbi Química, a contratação de mão de obra será local e a empresa avalia se o treinamento será feito em São Paulo ou no próprio município, com o apoio dos profissionais operadores das maquinas na matriz.
Alem de gerar novas oportunidades de empregos, a nova fábrica vai dar mais circulação econômica na região metropolitana.
Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 10 milhões, a planta de Camaçari será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, sendo que, na primeira fase, serão utilizados 5 mil metros quadrados deste espaço, onde será instalado um galpão de mais de 4.200 metros, que já está com a estrutura pronta e será transportado de São Paulo – matriz da empresa – para ser montado no Polo Industrial.
O início das obras unidade fabril está dependendo da liberação da licença ambiental e da aprovação da companhia de energia elétrica, autorizações necessárias para que a Sedur libere o alvará de construção.
Com informações do N1 Bahia