Início Política Ministério do Trabalho assegura normalizar emissão da Carteira de Trabalho em 30...

Ministério do Trabalho assegura normalizar emissão da Carteira de Trabalho em 30 dias

Atualmente, por conta da implantação do novo sistema, que sofre instabilidade e intermitência, a emissão do documento está lenta e sofre contingenciamento

 

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira 10, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia, o secretário Álvaro Gomes afirmou, de acordo com orientação do Ministério do Trabalho, que a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será normalizada em até 30 dias.

Atualmente, por conta da implantação do novo sistema, que sofre instabilidade e intermitência, a emissão do documento está lenta e sofre contingenciamento.

Contudo, o secretário, e também presidente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), Álvaro Gomes, tranquilizou o trabalhador quanto a continuidade do serviço.

“O que está suspenso, por determinação do Ministério do Trabalho, é o agendamento. A emissão da Carteira de Trabalho continua sendo feita”, assegurou.

Carteira Manual

Conforme determinação do Ministério do Trabalho, a emissão da Carteira de Trabalho manual se dá em situações emergenciais e excepcionais como vencimento do prazo do seguro-desemprego; homologação de rescisão do contrato de trabalho, e admissão em novo emprego.

“O trabalhador que apresentar uma dessas situações não será prejudicado. A emissão do documento será feita manualmente; a prioridade é atender a população”, garantiu o secretário o titular da Setre. Tribuna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui