Home Esportes Lucas Arcanjo brilha, segura o Botafogo e garante ponto precioso para o...

Lucas Arcanjo brilha, segura o Botafogo e garante ponto precioso para o Vitória

RJ - RIO DE JANEIRO - 16/07/2025 - BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X VITORIA - Lucas Arcanjo goleiro do Vitoria durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Goleiro do Leão faz defesas milagrosas, salva o time baiano em pelo menos cinco oportunidades e garante o empate sem gols

O Botafogo protagonizou uma noite de intensa pressão ofensiva no Estádio Nilton Santos, mas esbarrou repetidamente em uma muralha chamada Lucas Arcanjo. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Davide Ancelotti dominou amplamente as ações ofensivas, criou inúmeras oportunidades claras de gol, mas não conseguiu furar o bloqueio do goleiro do Vitória. O empate em 0 a 0 acabou frustrando a torcida alvinegra, que viu o time desperdiçar chances valiosas de somar três pontos em casa.Desde os primeiros minutos, o Glorioso demonstrou sua proposta de jogo: volume ofensivo, troca de passes veloz e presença constante na área adversária.

A primeira grande chance surgiu aos 13 minutos, quando Artur ficou frente a frente com Lucas Arcanjo, que se agigantou e fez uma defesa crucial. Pouco depois, foi a vez de Kaio testar o arqueiro com uma cabeçada potente, mais uma vez parada por uma intervenção segura.O Vitória, acuado, mal conseguia respirar. Ainda assim, resistia heroicamente. Savarino teve boa oportunidade de cabeça, completamente livre dentro da pequena área, mas Arcanjo mostrou reflexo apurado e evitou o gol com uma estirada espetacular. E quando o goleiro rubro-negro não conseguiu alcançar, o zagueiro Edu apareceu em cima da linha para salvar finalização de Arthur Cabral aos 37 minutos, após bela jogada de Artur pela direita.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo arrefeceu ligeiramente, mas o Botafogo manteve o controle. A equipe passou a insistir em cruzamentos à área, tentando explorar o jogo aéreo. Aos nove minutos, Arthur Cabral acertou a trave em cabeceio difícil, demonstrando que a sorte também parecia conspirar contra o time carioca. Pouco depois, Savarino arriscou de fora da área com categoria, levando perigo à meta adversária.A melhor e mais dramática chance da partida surgiu já nos acréscimos. Gregore, que fazia sua despedida do clube, cruzou com precisão para Cuiabano. O lateral cabeceou livre, à queima-roupa, mas Lucas Arcanjo, em noite absolutamente inspirada, protagonizou uma defesa antológica.

A bola ainda explodiu no travessão antes de ser afastada, selando o destino do confronto.Com o empate, o Botafogo chega aos 22 pontos e ocupa momentaneamente a 6ª colocação na tabela. Já o Vitória, mesmo com a heroica atuação defensiva, segue em situação delicada, estacionado nos 12 pontos e figurando na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.O público no Nilton Santos pode não ter visto gols, mas assistiu a uma verdadeira exibição de resistência defensiva, marcada por uma atuação de gala do goleiro Lucas Arcanjo, que foi, sem sombra de dúvida, o protagonista da noite.












Foto: Thiago Ribeiro

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here