Jogando fora de casa, Bahia volta a decepcionar e perde para o São Paulo

Imagem da partida entre São Paulo e Bahia Foto: Rafael Rodrigues/ECBahia

Por Eliezer de Santana Santos

Tricolor baiano é derrotado por 2 a 0 no Morumbi e pode perder a quinta colocação no Brasileirão

O Bahia voltou a decepcionar fora de casa. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, na noite deste domingo (26), no Estádio do Morumbi. A equipe comandada por Rogério Ceni novamente apresentou falhas defensivas no início do jogo e teve dificuldades para impor seu estilo de jogo, sendo dominada pelo time paulista durante boa parte do primeiro tempo.

Primeiro tempo

O São Paulo iniciou a partida pressionando a saída de bola do Bahia, controlando a posse e limitando os espaços do adversário. Logo aos seis minutos, o time da casa abriu o placar após boa troca de passes, que deixou Luciano livre para finalizar e marcar o primeiro gol.

A primeira chegada perigosa do Bahia veio aos 13 minutos, em chute de fora da área. Aos 17, Jean Lucas teve ótima oportunidade em contra-ataque, mas, cara a cara com o goleiro Rafael, finalizou para fora.

A chance desperdiçada custou caro. Aos 36 minutos, Bobadilla ampliou o placar para o São Paulo após assistência de Luciano, deixando a equipe paulista em situação confortável na partida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni fez alterações ofensivas, promovendo as entradas de Luciano Juba, Gilberto e Sanabria. As mudanças surtiram efeito e o Bahia passou a equilibrar o jogo. Logo no primeiro minuto, Willian José acertou uma boa cabeçada após cruzamento, mas parou na defesa adversária.

Apesar da melhora, o Bahia não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. O São Paulo, por sua vez, explorou os contra-ataques e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer boas defesas, evitando um placar mais elástico.

Baixas e preocupações

O Tricolor baiano segue sofrendo com desfalques importantes. Caio Alexandre e Erick Pulga ainda se recuperam de lesões, enquanto Everton Ribeiro se recupera de uma cirurgia na tireoide. Durante a partida, o atacante Sanabria, que havia entrado no lugar de Tiago, sentiu uma pancada no joelho e precisou ser substituído.

Outro problema foi o lateral Gilberto, que entrou no lugar de Arias, mas deixou o gramado aos 17 minutos do segundo tempo após sentir um incômodo muscular.

Próximos desafios

Com a derrota, o Bahia pode perder a quinta colocação do Brasileirão para o Botafogo, que ainda entra em campo nesta rodada. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo (2), contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova, às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui