Intermunicipal 2025 afunila disputa e define confrontos das oitavas de final

Foto: Reprodução Internet

Com 16 seleções eliminadas, o maior torneio amador de futebol do mundo entra em sua quarta fase; Coarací segue como destaque absoluto da competição

A emoção segue em alta no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, considerada a maior competição de futebol não profissional do planeta. Neste domingo (12), a fase decisiva começou a ganhar forma com a eliminação de 16 seleções e a classificação de outras 16 para as oitavas de final, afunilando a corrida pelo título.

Confira abaixo os resultados da rodada de volta da 3ª fase:

Coarací 2 x 0 Barrocas
Simões Filho 2 x 1 Anguera
Serrinha 2 x 0 Alagoinhas
Itamaraju 0 x 0 Santo Estevão
Castro Alves 3 x 1 Santaluz
Uruçuca 2 x 0 Luís Eduardo Magalhães
Santo Amaro 5 x 0 Lagoa Real
Cabaceiras do Paraguaçu 1 x 0 Rio Real
Brumado 1 x 1 Pojuca (Pênaltis – 9 x 10)
Itaberaba 1 x 0 Nova Canaã
Itapetinga 1 x 1 Serra Preta
Tucano 3 x 0 Prado
Cachoeira 2 x 0 Euclides da Cunha
Capim Grosso 0 x 0 Ipiaú
Santo Antônio de Jesus 3 x 2 Biritinga
Paratinga 0 x 0 Buerarema (Pênaltis – 6 x 7)

Avançaram para a quarta etapa do torneio as seleções de Coarací, Simões Filho, Serrinha, Santo Estêvão, Castro Alves, Uruçuca, Santo Amaro, Cabaceiras do Paraguaçu, Pojuca, Itaberaba, Serra Preta, Tucano, Cachoeira, Ipiaú, Santo Antônio de Jesus e Buerarema. Elas seguem vivas na briga pelo troféu da competição, que ano após ano mobiliza cidades inteiras do interior baiano.

Coarací, com desempenho impecável até o momento e única equipe com 100% de aproveitamento, desponta como favorita ao título. A seleção lidera o ranking geral e enfrentará Pojuca, que avançou na 16ª posição. Simões Filho, segunda colocada na classificação, terá pela frente Santo Estêvão (15º). Na sequência, Castro Alves, terceira no geral, medirá forças com Ipiaú (14º), enquanto Uruçuca (4ª) enfrentará Buerarema (13ª).

Confira abaixo os confrontos das oitavas de final:

  • Santo Amaro (5º) x Serra Preta (12º)
  • Serrinha (6º) x Santo Antônio de Jesus (11º)
  • Cabaceiras do Paraguaçu (7º) x Cachoeira (10º)
  • Itaberaba (8º) x Tucano (9º)

As partidas de ida acontecerão no domingo, dia 19 de outubro. Os duelos de volta, decisivos para a definição dos classificados às quartas de final, serão realizados no dia 26. Por terem as melhores campanhas entre os 16 classificados, as seleções de Coarací, Simões Filho, Castro Alves, Uruçuca, Santo Amaro, Serrinha, Cabaceiras do Paraguaçu e Itaberaba terão a vantagem de decidir em casa.

Por outro lado, deram adeus à competição as seleções de Barrocas, Anguera, Alagoinhas, Itamaraju, Santaluz, Luís Eduardo Magalhães, Lagoa Real, Rio Real, Brumado, Nova Canaã, Itapetinga, Prado, Euclides da Cunha, Capim Grosso, Biritinga e Paratinga.

Com a tensão aumentando a cada rodada, a expectativa é de confrontos intensos, rivalidades regionais acirradas e estádios cheios nas próximas semanas. O Intermunicipal 2025 entra agora em sua fase mais estratégica, onde qualquer erro pode custar o sonho do título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui