Tricolor Franciscano ainda pode ser rebaixado
Em jogo valido pela rodada 12 do Grupo 01 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, na tarde desta terça-feira (07), no Estádio Junqueirão, o as Meninas do São Francisco perdeu para o Kindermann SC, por 3 a 0. Com o resultado, a equipe catarinense assumiu momentaneamente a vice liderança do grupo com 24 pontos. Já as Franciscanas permanecem na sétima posição, com 6 pontos.
As meninas do São Francisco começaram o jogo encarando de igual para igual as meninas do Kindermann, precisando do triunfo para escapar do rebaixamento, a equipe Franciscana fez um, primeiro tempo digno de um time que beira o rebaixamento, muitos erros de passes e so um chute a gol durante os primeiros 45 minutos da etapa inicial. Bem diferente, o Kindermann que tem no seu gol a goleira Barbara da seleção Brasileira, foi quem tomou a iniciativa e levou perigo de gol para as baianas, e só não foi pior porque a goleira tricolor Franciscana Nágina estava em tarde inspirada.
Na segunda etapa, um apagão tomou conta da zaga tricolor, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, as baianas foram bombardeadas pelas Catarinenses que jogava com todo time no ataque. E como já diz o ditado, agia mole pedra dura tanto bate a te que fura, Giovanna aos 22 minutos do primeiro tempo abriu o placar na partida, na saída de bola, houve um recuo para a zagueira Jajá, que furou na bola e a atacante do Kindermann Adailma ampliou o placar. Visivelmente cansado e abatido em campo, a equipe do São Francisco ainda viu Neném marcar o terceiro gol da partida. A goleira Nágila, ainda impediu que o time fosse goleado salvando a equipe em outras oportunidades. Já a goleira da Seleção Brasileira e do time Catarinense, viu o time golear e só sofrer ameaça em gol aos 38 minutos com Érica em um chute da grande área, que foi bem longe do gol.
A equipe baiana, que estacionou na 7ª posição, só venceu o time que ocupa o último lugar do seu grupo, o Pinheirense, e ´é contra esse mesmo time que as franciscanas jogará a sua sorte, na competição, isso porque as duas equipes lutam contra o rebaixamento. O são Francisco leva uma ligeira vantagem, tem 6 pontos, já o Pinheirense que na partida de ida foi goleado pelo São Francisco 5 a 2, não pontuou na competição. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase, e é por esta razão que se o São Francisco vencer espanta de vez o fantasma do rebaixamento. Caso o time Paraense vença, ainda restará a última rodada para que essa parada dura seja decidida.
.
Veja os Gols
Foto: Neel