Final brasileira na Libertadores pode abrir caminho para o Bahia disputar torneio continental pela segunda vez consecutiva

Foto: Veiga (Palmeira) Cesar Greco/Palmeiras Foto: Arrascaeta (Flamengo) Adriano Fontes/Flamengo

Por Eliezer de Santana Santos

A classificação de Flamengo e Palmeiras para a final da Copa Libertadores da América pode beneficiar diretamente o Bahia, que está próximo de garantir vaga na edição de 2026 do torneio continental pela segunda vez consecutiva.

Na noite de ontem (30), o Palmeiras protagonizou uma virada histórica ao vencer a LDU, do Equador, por 4 a 0 no Allianz Parque. O resultado reverteu a derrota por 3 a 0 sofrida no jogo de ida e garantiu a equipe alviverde na decisão. O adversário será o Flamengo, que eliminou o Racing, da Argentina, na quarta-feira (29), em partida disputada na Argentina.

Com mais uma final entre clubes brasileiros, o Brasil já tem assegurada a participação de sete equipes na próxima edição da Libertadores. Esse número pode subir para oito, caso o Cruzeiro conquiste a Copa do Brasil. A equipe mineira ocupa atualmente a terceira posição no Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de terminar entre os classificados diretamente para o torneio continental.

O Bahia, por sua vez, aparece na quinta colocação da tabela, com ampla vantagem sobre o oitavo colocado, o Vasco da Gama. A abertura de mais uma vaga pode garantir ao Tricolor Baiano a inédita participação consecutiva na Libertadores, já que no ano passado o Bahia voltou a disputar a competição após 34 anos.

No próximo domingo (2), o Bahia enfrenta o Bragantino, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe busca consolidar sua posição na zona de classificação direta para a competição sul-americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui