Feira de Santana celebra o campo: Expofeira destaca agricultura familiar, gastronomia e cultura popular

Expofeira Produtos das regiao Foto Valto Novaes

Evento reforça protagonismo dos pequenos produtores na economia baiana com diversidade de produtos e atrações regionais

A 46ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana, marcada para ocorrer entre os dias 7 e 14 de setembro no Parque João Martins da Silva, reafirma-se como vitrine central da produção rural baiana. Com forte presença da agricultura familiar, o evento celebra o esforço diário dos pequenos produtores, responsáveis por movimentar significativamente a economia local.

O espaço “Caminho da Roça” traduz a essência da vida no campo, reunindo alimentos típicos, produtos cultivados por famílias agricultoras e o artesanato regional, que ganha destaque pela criatividade e pelo uso de materiais diversos — do couro ao reciclado.

Na gastronomia, pratos tradicionais como carne de sol, sarapatel, maniçoba e galinha ao molho pardo evidenciam os sabores autênticos do sertão. Além disso, o público poderá apreciar apresentações culturais com artistas locais, preservando o bem-estar dos animais com o cancelamento dos grandes shows nacionais.

Com foco na valorização das raízes sertanejas, a Expofeira 2025 se consolida como espaço de integração entre produção, cultura e identidade, exaltando a força do interior baiano.









Foto: Valto Novaes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui