“Essa situação nos incomoda” diz Marcos Cézar, preparador físico do Bahia

O preparador físico Marcos Cézar comentou sobre o novo período de 15 dias para treinar, elogiou a estrutura do Fazendão e falou sobre o momento da equipe

Na tarde desta terça-feira (4), o elenco tricolor se apresentou no Fazendão para uma avaliação física, com a utilização do recém adquirido aparelho isocinético, através do departamento de fisioterapia e fisiologia do clube.

O preparador físico Marcos Cézar comentou sobre o novo período de 15 dias para treinar, elogiou a estrutura do Fazendão e falou sobre o momento da equipe.

“Hoje o Bahia está entre os clubes que tem as melhores estruturas do Brasil. Essa estrutura de muita informação científica, departamento de fisioterapia, de fisiologia hoje é uma referência a nível nacional”, disse.

Marcos falou sobre o desgaste da equipe e sobre o segundo turno, que deve ser ainda mais pegado que o primeiro: “A equipe estava com um desgaste físico natural pelo volume de jogos que vinha fazendo. Teremos mais um tempo que é justamente tentar qualificar essa equipe (…) para suportar um segundo turno que também vai ser muito intenso e mais desgastante que o primeiro”, afirmou.

Para completar, o preparador ainda falou sobre a transformação dos treinamentos, em desempenho: “É lógico que todos nós buscamos esse desafio de trazer a partir de tudo que a gente tem condições de melhorar na qualidade de treinamento, em performance. Essa situação nos incomoda”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui