Renato Kayzer brilha com dois gols, mas Juventude reage com garra e arranca ponto fora de casa nos minutos finais
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Vitória e Juventude empataram em 2 a 2 na noite deste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Renato Kayzer foi o nome do jogo ao marcar duas vezes para o Rubro-Negro, mas o time gaúcho reagiu com Igor Formiga e Nenê, este último convertendo um pênalti nos acréscimos e garantindo o empate heroico.
O duelo começou quente. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Cipriano foi expulso após derrubar Aitor como último homem, lance confirmado com ajuda do VAR. Com um a mais, o Vitória pressionou e abriu o placar com Kayzer, de cabeça, após assistência de Aitor. Na etapa final, o camisa 79 ampliou logo nos primeiros segundos, finalizando com precisão no canto de Jandrei.
Mesmo com um jogador a menos, o Juventude buscou forças para reagir. Giraldo chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. A virada de cenário se consolidou após a expulsão de Neris, zagueiro do Vitória, por jogo perigoso sobre Gabriel Taliari. Com igualdade numérica, os visitantes cresceram e descontaram com Igor Formiga, aproveitando cruzamento de escanteio. No apagar das luzes, pênalti marcado para o Juventude e Nenê, experiente, decretou o empate.
Com o resultado, o Vitória soma 19 pontos e permanece na 16ª colocação, ainda perigosamente próximo da zona de rebaixamento. O Juventude, por sua vez, conquista seu primeiro ponto fora de casa na competição e sobe para a 18ª posição, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Flamengo no Maracanã, segunda-feira (25), às 21h. Já o Juventude recebe o Vasco na quarta-feira (27), às 19h, em duelo atrasado da 14ª rodada.
Melhores Momentos
Foto: Victor Ferreira