Por Eliezer de Santana
Atual mandatário vence eleição com ampla maioria dos votos e segue no comando do clube; sócios também escolheram os novos conselhos Deliberativo e Fiscal
A torcida do Vitória foi às urnas neste sábado (13) para eleger o presidente, além dos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal para o triênio 2026/2028. O pleito marcou a disputa entre o atual gestor, Fábio Mota, e o ex-jogador do clube e deputado estadual Marcone Amaral, candidato da chapa Aliança Vitória SAF, que liderou o principal movimento de oposição à atual gestão.
Encerrada a votação às 19h, a apuração teve início imediato e confirmou a reeleição de Fábio Mota com 85,95% dos votos válidos. Marcone Amaral obteve 14,05% da preferência dos associados.
Após a confirmação do resultado, o presidente reeleito comemorou a vitória e destacou o respaldo da torcida ao trabalho desenvolvido. “Esse resultado é a maior vitória da história do Vitória. Nos dá ainda mais força para continuar no caminho que estamos trilhando. A verdade prevaleceu”, afirmou Fábio Mota.
Derrotado no pleito, Marcone Amaral também se pronunciou e colocou-se à disposição para contribuir com o clube fora de campo, especialmente diante dos desafios financeiros e esportivos previstos para a próxima temporada. “Eu me coloco à disposição no que for preciso para ajudar o clube. Em 2026 continuo como deputado estadual. Tenho viagem para o Catar, mas, se o Vitória quiser que eu ajude, estarei à disposição”, declarou.
Conselhos Deliberativo e Fiscal
Além da eleição para a presidência, os sócios rubro-negros também definiram os novos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal. No Conselho Deliberativo, Nilton Almeida foi reeleito presidente com 79,49% dos votos, tendo Sampaio Filho como vice. A chapa Leão Colossal garantiu 119 cadeiras no colegiado, enquanto a chapa Aliança Vitória SAF ficou com 31 conselheiros.
Já no Conselho Fiscal, Raimundo Viana foi eleito presidente com 78,8% dos votos, tendo Domingos Arjones como vice-presidente. O colegiado será composto ainda por sete membros da chapa Leão Colossal e dois representantes da chapa Aliança Vitória SAF.




