Início Educação Educadores poderá participar de curso ead gratuito sobre doença falciforme

Educadores poderá participar de curso ead gratuito sobre doença falciforme

As inscrições podem ser feitas pelo site abaixo!

 

Professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de educação poderão participar, gratuitamente, do curso à distância “Saber para cuidar: doença falciforme na escola – Ressignificando a doença falciforme”, do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Serão ofertadas 150 vagas para educadores vinculados à Secretaria Municipal de Educação (Smed) e que, preferencialmente, tenham alunos diagnosticados com a doença. As inscrições podem ser feitas pelo www.educacao.salvador.ba.gov.br, até quarta-feira (05), através de um banner rotativo na página principal.

O objetivo do curso é fortalecer a capacidade técnica e política dos profissionais de educação em doença falciforme, na perspectiva das relações étnico raciais, e melhorar a qualidade da atenção integral aos alunos falcêmicos. O curso se baseia na metodologia da problematização, que possibilita ao aluno entrar em contato com uma situação que retrata a realidade, sendo conduzido a refletir sobre ela e indagar sobre o que lhe pareça disfuncional.

Com carga horária de 45 horas, o curso é dividido em quatro módulos: Módulo introdutório: A doença falciforme e seus contornos na história e na atualidade; Diversidade no contexto escolar; Peculiaridades da doença falciforme no contexto escolar; Articulação em redes de apoio.

.

.

 .











.



























.














.

















Secom/SSa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui