Sorteio: Copa do Nordeste terá Ba-Vi na primeira fase; veja divisão de grupos

0
803

Foram divididos em dois grupos de oito, sendo repartido em dois potes. A distribuição dos potes foi definida a partir das classificações na última edição do campeonato e dos rankings de 2019 da CBF

 

Em sua 17ª edição, a Copa do Nordeste – transmitida na Bahia com exclusividade pela TV Aratu – revelou na noite da última quinta-feira (26/9) a divisão dos grupos para a próxima temporada do torneio, em 2020.

O sorteio foi organizado de modo que times de um mesmo estado não ficassem no mesmo grupo, medida que possibilita confrontos clássicos, como o Ba-Vi. A única exceção foi Pernambuco, já que o estado enviou três times.

No total, 16 times competem pelo título, sendo eles: os baianos Bahia e Vitória; os cearenses Fortaleza e Ceará; os alagoenses CSA e CRB; os pernambucanos Sport, Santa Cruz e Náutico; os norte-rio-grandenses América-RN e ABC; os sergipanos Frei Paulistano e Confiança; o piauiense River; o maranhense Imperatriz; e o paraibense Botafogo-PB.

Foram divididos em dois grupos de oito, sendo repartido em dois potes. A distribuição dos potes foi definida a partir das classificações na última edição do campeonato e dos rankings de 2019 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Em vários estados que passo, percebo a paixão do nordestino pelo clube, somos torcedores raiz. O maior atrativo do torneio é saber que a cada rodada acompanhamos clássicos regionais, cada qual com sua grandeza, sua história no futebol brasileiro. Que venha a copa dos clássicos, o sorteio é só o pontapé inicial dessa grande festa do futebol”, comenta Fábio Gomes, responsável pela cobertura do torneio pelo 4º ano consecutivo.

Com a divisão, o Grupo A é formado por Bahia, Fortaleza, Sport, ABC, CRB, Botafogo-PB, River-PI, e Frei Paulistano. Já o Grupo B contém Vitória, Ceará, Náutico, Imperatriz, América-RN, Santa Cruz, CSA e Confiança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aonline

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here