Tricolor faz primeiro tempo ruim, mas reage na segunda etapa para fazer 3 a 0
O primeiro tempo de Bahia e Náutico foi disputado praticamente em metade do campo. O Tricolor teve a posse de bola e se colocou no ataque, mas foi lento na troca de passes e criou poucas chances de perigo diante de visitantes que negaram bem os espaços na frente da área. Na melhor oportunidade, Biel acertou um chutaço de primeira após cruzamento de Gilberto, mas mandou para fora, em lance já aos 45 minutos.
O Bahia voltou para o segundo tempo com Everton Ribeiro no lugar de Yago Felipe e manteve o roteiro de ter a bola na maior parte do tempo. Mas agora o Tricolor aumentou o ímpeto ofensivo e passou a ser mais perigoso. De tanto insistir, o Esquadrão abriu o placar aos 20 minutos com Thaciano, que recebeu passe justamente de Everton Ribeiro. Só depois de sofrer o gol o Náutico passou a se aventurar no ataque. E aí, ao oferecer espaços para o time da casa, o Timbu sofreu o segundo gol, marcado por Oscar Estupiñán. Ainda teve tempo para Jean Lucas fazer o terceiro gol da noite na reta final da partida.
Thaciano marcou o sétimo gol dele na temporada. Artilheiro do Bahia em 2024, ele também acumula três assistências e já combina para onze participações em gol no ano. O outro destaque da partida foi Everton Ribeiro. O aniversariante desta quarta-feira entrou no segundo tempo e participou dos dois gols da noite em que comemorou os 35 anos.
O Bahia volta para campo às 18h30 deste sábado, quando visita o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico ainda não tem data detalhada para o debute na Série C. A primeira rodada da Terceira Divisão será disputada entre os dias 20 e 21 de abril.
Veja os Gols
GE – Foto: Jhony Pinho/AGIF