Cauly e Thaciano marcam, e Marcos Felipe defende pênalti
A etapa inicial foi animada no Centenário. O Caxias abriu o placar logo aos quatro minutos contando com bobeada de Caio Alexandre, que marcou contra após cobrança de escanteio. O Bahia passou, então, a dominar as ações e rondar a área, embora sem muita criatividade. Aos 19 minutos, porém, tudo mudou após Cuesta acertar ótimo passe para Cauly finalizar com maestria da entrada da área. O Tricolor seguiu melhor, teve outras boas chances com Jean Lucas e Everaldo, e só virou mesmo aos 39 minutos, em bela trama que envolveu Everton Ribeiro, Everaldo e Thaciano. O último recebeu dentro da área e completou para o fundo do gol.
A etapa final começou com o Bahia decidido a ampliar o marcador e ter folga. Cauly e Everaldo assustaram, mas quem levou maior perigo foi Thaciano, que saiu na cara do gol aos 11 minutos e parou em Volpi. Aos 24 minutos, Jean Lucas tirou tinta da trave em chute de fora da área. O Caxias, que ao menos precisava do empate, chegava perto do gol de Marcos Felipe e não traduzia em chances de gols. A equipe teva boa oportunidade aos 30 minutos, após Álvaro dominar dentro da área e finalizar fraquinho. Os minutos seguintes, embora pegados, deram a impressão de que o Tricolor tinha a partida controlada. Nada disso. Aos 43 minutos, Dudu descolou um cruzamento na medida para Robinho empatar.
Nos pênaltis, Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram para o Bahia, enquanto Santiago Arias e Yago desperdiçaram. No Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá marcaram, enquanto Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram.
Na Copa do Brasil, a próxima fase agora será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase.
GE