Candeias dança em tons de rosa e celebra a força feminina na luta contra o câncer de mama

Candeias aula de Zumba - Foto: Reprodução

Evento reúne centenas de mulheres em aulão de dança e promove conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Na noite da última sexta-feira (24), o ginásio de esportes de Candeias se transformou em um mar de rosa. Centenas de mulheres participaram de um aulão especial de dança em homenagem à campanha mundial Outubro Rosa, liderado pelo professor Edy Abreu com apoio da Secretaria de Esporte e colaboradores locais.

O evento começou com um momento de emoção: Nilza da Conceição compartilhou sua trajetória de superação após o diagnóstico de câncer de mama em 2022. “Foram dias difíceis, principalmente durante a quimioterapia, mas a fé me deu forças para vencer”, relatou comovida.

Logo após o testemunho, o ritmo tomou conta do ginásio. Ao som de diversos estilos musicais, as participantes dançaram com entusiasmo. “É cansativo, mas revigorante. A dança me faz sentir viva”, contou Cleusa, enquanto recuperava o fôlego entre uma música e outra.

As aulas de zumba e swing oferecidas pela Secretaria de Esporte continuam abertas ao público, com atividades gratuitas tanto na sede quanto nos distritos.

O Outubro Rosa, criado em 1990 em Nova York durante a “Corrida pela Cura”, busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, a primeira ação aconteceu em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado de rosa, gesto que marcou o início de uma mobilização que, ano após ano, segue inspirando histórias de coragem e solidariedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui