Barreiras: Empulseiramento Infantil é destaque no cuidado com as crianças durante o Barreiras Folia

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho está atuando nos circuitos do Barreiras Folia 2025 para garantir um Carnaval mais seguro e inclusivo. Além das campanhas educativas, uma das principais iniciativas deste ano é a distribuição de pulseiras de identificação para crianças de até 12 anos, permitindo que, em caso de desencontro, os responsáveis sejam localizados rapidamente.

As equipes da Assistência Social e Trabalho estão presentes nos circuitos Zé de Hermes, Rio de Ondas e Aguinaldo Pereira, promovendo a entrega das pulseiras e orientando os foliões sobre a importância da proteção infantil. “Nosso compromisso é assegurar um Carnaval seguro para todos. Com essa ação, damos mais proteção às crianças e tranquilidade aos pais. Além disso, as campanhas que estamos promovendo este ano reforçam valores fundamentais, como o respeito à diversidade, o combate ao assédio e a proteção das crianças e adolescentes.

É essencial que os foliões se conscientizem sobre esses temas para que tenhamos uma festa mais segura e acolhedora”, destacou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Ivanete Bastos.Giovana Lopes, de cinco anos, recebeu a pulseira antes de entrar no circuito no sábado (1º) e aproveitou a festa com a família. Para seus pais, a iniciativa representa um cuidado essencial. “É um alívio saber que, em meio à multidão, temos esse suporte.

É uma excelente iniciativa”, afirmaram.Além da identificação infantil, a Secretaria promove campanhas educativas que reforçam o respeito e a proteção de todos os foliões, abordando temas como Respeito à diversidade: Toda forma de amar é justa. Deixe o preconceito de lado; Proteção infantil: Diga não ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes; Combate ao assédio: Minha fantasia não é convite para o seu assédio, Não é não! Erradicação do Trabalho Infantil: Criança tem direito a brincar e estudar; e Consumo consciente: Venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos é crime. Não seja cúmplice

Outra iniciativa importante para garantir um Carnaval mais seguro e organizado é o funcionamento da Creche Sagrado Coração de Jesus, que está disponível para os trabalhadores dos circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira que precisam de um local seguro para deixar seus filhos durante o evento. A creche, que funciona em parceria com a Secretaria de Educação, oferece alimentação, dormitório e monitores capacitados para cuidar das crianças enquanto os responsáveis trabalham.












Mais Oeste – Foto Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here