Everaldo e Erick marcam os gols do Tricolor
O Bahia tomou as rédeas da primeira etapa e criou a primeira chance perigosa com Cauly, que parou no goleiro Patyêgo após boa jogada de Pulga. A equipe seguiu rondando a área adversária, embora sem muita criatividade para furar o bloqueio. Do outro lado, viu o Porto também ser perigoso nos contra-ataques e assustar em finalização de Napão e com Luan, que furou após bobeada de Rezende. Nos minutos finais, o Tricolor “destravou” a partida após cruzamento na medida de Gilberto que contou com bobeada de Patyêgo e terminou em gol de Everaldo.
O segundo tempo foi de mais oportunidades dos dois lados. O Tricolor chegou perto de ampliar em chute de Everton Ribeiro defendido por Patyêgo e com Jean Lucas, que recebeu passe açucarado e desperdiçou. O Porto assustou nos chutes de fora da área e, principalmente, na conclusão de Luan que só não morreu dentro do gol graças a um carrinho de Gilberto em cima da linha. Só no fim do primeiro tempo o Esquadrão conseguiu “matar” a partida em cruzamento de Ademir na medida para Erick.
Com a primeira vitória, o Bahia chegou a cinco pontos, assume o terceiro lugar, mas aguarda o fim da rodada. Já o Porto está na sexta colocação, também com cinco pontos. O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), para visitar o Jequié, no Estádio Waldomirão, pela quinta rodada do Baiano. Já o Porto visita o Juazeirense às 19h15 desta quinta, no Adauto Moraes.
Melhores Momentos
Ge – (Foto: Catarina Brandão / EC Bahia / Divulgação)