O empate já era suficiente para classificar o Tricolor, que reforçou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Com vantagem construída no jogo de ida, o Bahia teve uma postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques. E foi assim que o Tricolor quase abriu o placar com Cauly, aos 18 minutos minutos. Do outro lado, o Criciúma foi mais incisivo e chegou a balançar as redes na reta final do primeiro tempo, mas Felipe Vizeu estava em condição irregular.
O jogo seguiu com pouca emoção no segundo tempo. Mesmo quando Cláudio Tencati fez mudanças para deixar o Tigre mais ofensivo, o time da casa teve dificuldade para pressionar o adversário. Aos 27 minutos, quando enfim criou uma boa chance, Eder ficou na cara de Marcos Felipe, mas demorou para finalizar e terminou desarmado. Nos minutos finais, quando se lançou de vez ao ataque, o Criciúma ofereceu espaços e sofreu dois gols. Carlos de Pena, aos 42 minutos, e Jean Lucas, aos 47, balançaram as redes para o Bahia.
Além da vaga nas oitavas de final, o Bahia garante mais R$ 3,465 milhões pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Ao todo, o clube já somou cerca de R$ 9 milhões em premiações no mata-mata nacional em 2024. O Bahia volta para campo já neste domingo, às 18h (de Brasília), quando recebe o CRB na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto único eliminatório vale uma vaga na final da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Criciúma segue com agenda livre até o dia 2 de junho, data reservada para a partida contra o Palmeiras, pela 8ª rodada da Série A. O encontro será disputado no Heriberto Hülse, a partir das 16h.
Veja os melhores momentos da partida
Ge