Gol de Rhaizza garante vantagem tricolor para o duelo decisivo na Fonte Nova
O Bahia deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Baiano Feminino ao vencer o Vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira (31), no Barradão, pelo jogo de ida da final. O gol da partida foi marcado por Rhaizza, que garantiu a vantagem tricolor para o confronto de volta, marcado para o dia 8 de novembro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Com o resultado, as Mulheres de Aço jogam pelo empate para conquistar o troféu. Já as Leoas da Barra precisam vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso triunfem por dois ou mais gols de vantagem, o título ficará com o Rubro-Negro.
As duas equipes chegam à final com campanhas quase perfeitas. O Bahia é o único time com 100% de aproveitamento no torneio, enquanto o Vitória também vinha invicto até a derrota desta sexta. Na trajetória até a decisão, o Tricolor eliminou Juazeirense nas quartas e Lusaca na semifinal, enquanto o Vitória passou por CFFB e Atlético de Alagoinhas.
Antes de voltar a campo pelo estadual, o Bahia tem outro desafio decisivo: enfrenta a Ferroviária, nesta terça-feira (4), às 16h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela semifinal da Copa do Brasil. O Vitória, por sua vez, terá a semana livre para ajustes e preparação até o duelo final no próximo sábado.







