Bahia reage no segundo tempo e empata com o Fluminense na Arena Fonte Nova

Imagem da partida entre Bahia e Fluminense Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por Eliezer de Santana

Tricolor baiano sai atrás no placar, busca o empate com gol de Kike Oliveira e é aplaudido pela torcida na estreia em casa no Brasileirão

Em duelo entre tricolores válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Bahia e Fluminense empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida marcou a estreia do time baiano diante de sua torcida na competição nacional.

Empurrado por mais de 40 mil torcedores, o Bahia iniciou o jogo tentando impor seu estilo de jogo, com posse de bola e intensidade pelos lados do campo. No entanto, encontrou um Fluminense bem postado defensivamente e apostando em um jogo mais físico, o que exigiu paciência da equipe comandada por Rogério Ceni.

Apesar da pressão tricolor, as melhores chances do primeiro tempo pararam nas defesas do goleiro Fábio, que teve atuação segura. Em sua primeira chegada mais efetiva ao ataque, o Fluminense abriu o placar. Após boa triangulação na entrada da área, John Kennedy foi acionado em velocidade e finalizou na saída do goleiro Ronaldo para marcar o gol carioca.

O Bahia sentiu o impacto do gol sofrido e passou a se lançar ainda mais ao ataque, deixando espaços para os contra-ataques do Fluminense, que quase ampliou o marcador em uma dessas oportunidades.

Pressão, empate e expulsão

No segundo tempo, o Bahia voltou ainda mais ofensivo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos, mas encontrava dificuldades para transformar o volume de jogo em chances claras de gol. Mas, em jogada ofensiva do Bahia, Acevedo aproveitou uma bola na intermediária, chutou forte e acertou o travessão da meta do goleiro Fábio.

Buscando dar mais fôlego à equipe, Rogério Ceni promoveu três mudanças aos 15 minutos, e as alterações surtiram efeito. Aos 32 minutos, Sanabria fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Kike Oliveira, que se antecipou à marcação e finalizou com precisão para empatar a partida.

Empolgado pelo empate, o Bahia seguiu pressionando em busca da virada. Em uma das melhores oportunidades, Everton Ribeiro lançou Dell dentro da área, mas o atacante finalizou mal e desperdiçou a chance de colocar o time à frente no placar.

No entanto, quando o tricolor baiano vivia seu melhor momento no jogo, Dell, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso após atingir o zagueiro adversário com uma cotovelada. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia manteve a postura competitiva até o apito final e deixou o gramado sob aplausos da torcida, que reconheceu o esforço da equipe.

O próximo compromisso do Bahia pelo Campeonato Brasileiro será fora de casa, contra o Vasco da Gama, no dia 11 de fevereiro, às 21h30, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui