Leão do Sisal vira jogo com gols no 2º tempo e fica a um empate da final
primeiro tempo foi dominado pelo Bahia, mas o Tricolor não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. As melhores oportunidades foram em finalizações de fora da área, com Michel Araujo e Cauly. E foi justamente por esse caminho que o Esquadrão abriu o placar, aos 34 minutos, em finalização de Nicolás Acevedo. O camisa 26 teve liberdade para avançar com a bola, chutar da entrada da área e contar com desvio para vencer o goleiro Marcelo.
O Bahia voltou para o segundo tempo com Erick Pulga no lugar de Iago Borduchi, e o time em campo não reagiu bem à mudança. Em dez minutos o Jacuipense virou o jogo com gols de Vinícius Amaral e Alisson, que entrou na volta do intervalo e deu vida nova ao ataque visitante. Rogério respondeu com as entradas de Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Lucho Rodríguez e Kayky. O time da casa teve muito volume e criou várias chances de finalização, mas a mais clara foi do Jacuipense, que viu Jefferson Baiano chutar para fora um contra-ataque em que ele já tinha driblado até Danilo Fernandes.
O jogo de volta vai ser disputado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, com mando de campo do Jacuipense. A partida está marcada para as 18h do próximo domingo (horário de Brasília). O Leão do Sisal precisa de apenas de um empate para ir à decisão. Já o Bahia tem de vencer por dois gols de vantagem. Se o Tricolor devolver uma vitória pela vantagem mínima, a classificado vai ser decidida nos pênaltis.
O próximo compromisso do Bahia é pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira o Tricolor visita o Boston River, em Montevideo, no Uruguai. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Jacuipense tem a semana livre e descansa para o jogo de volta, que vai ser disputado no próximo fim de semana, às 18h de domingo (horário de Brasília).
Ge