Por Eliezer de Santana Santos
Jogando pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), no Maracanã, o Bahia foi derrotado pelo Fluminense por 2×0 e se despediu da competição. No jogo de ida o time baiano havia vencido por 1×0, mas com a derrota por dois gols de diferença a classificação ficou com o tricolor carioca.
Durante toda a partida o Bahia não conseguiu se livrar da forte marcação do Fluminense, que manteve maior posse de bola e criou as jogadas mais perigosas. O tricolor baiano só conseguiu chutar no gol adversário aos 16 minutos do primeiro tempo, através de Michel Araujo. No intervalo do jogo o técnico Rogério Ceni substituiu o atacante Kayky por Mateo Sanabria, na tentativa de proporcionar maior velocidade ao ataque, uma vez que no primeiro tempo a equipe não conseguiu sair da sua defesa. Mesmo com as substituições que se seguiram o time continuou apresentando as mesmas dificuldades da etapa inicial, sendo pressionado a todo o momento. E não demorou em levar o primeiro gol através de uma penalidade cometida por Michel Araujo e convertida por Canobbio. O segundo gol foi assinalado por Thiago Silva, de cabeça, depois uma bola cruzada na área.
Depois de ter eliminado o Paysandu, pela terceira fase da competição e o Retrô-PE, pelas oitavas de final, o Bahia encarou o Fluminense pelas quartas de final alimentando a esperança de chegar a uma semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez.
Com a eliminação, só resta agora ao tricolor à disputa do campeonato brasileiro. O time ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, e vai enfrentar na próxima segunda-feira, às 20h, o Cruzeiro de Belo Horizonte, na Arena Fonte Nova.
Veja os melhores momentos
.