Bahia perde para o Athletico-PR na Arena da Baixada

0
633

 Tricolor pode encerrar a rodada na lanterna

 

Athletico e Bahia fizeram um início de jogo bastante equilibrado. Os dois times apostaram em fechar espaços e pressionar a saída de bola adversária para forçar o erro. Com a marcação apertada dos dois lados, os goleiros trabalharam pouco. A melhor chance do Furacão veio com Erick, que recebeu lançamento de Abner e finalizou em cima de Douglas Friedrich. O Tricolor, por sua vez, assustou com Rodriguinho, que completou para fora um cruzamento vindo da esquerda. A equipe treinada por Mano Menezes ainda perdeu o centroavante Gilberto, que se queixou de dores no joelho após uma dividida pelo alto.

O intervalo não modificou a dinâmica da partida. As duas equipes seguiram mais concentradas em negar espaços ao rival do que em criar jogadas. Em um jogo com poucas chances, um erro é fatal. E o Athletico se aproveitou do cochilo da defesa do Bahia para abrir o placar com Christian, que aproveitou belo cruzamento de Abner para, de cabeça, balançar as redes da Arena da Baixada. O gol fez o time baiano adotar uma postura mais agressiva. Aos 32, o VAR entrou em ação. Rossi ganhou disputa de bola com o goleiro Santos e caiu quase na pequena área. Ricardo Marques Ribeiro não marcou a penalidade, mas o árbitro de vídeo recomendou a revisão e o árbitro voltou atrás da decisão. Na cobrança, Santos defendeu o chute de Clayson.

O Athletico chegou aos 14 pontos e subiu para a 10ª colocação, mas pode perder posições no complemento da rodada. O Bahia, com nove pontos, pode encerrar o fim de semana na lanterna caso o Goiás vença o Ceará em Fortaleza neste domingo. O Athletico volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Jorge Wilstermann pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Bahia entra em campo no dia seguinte, também às 21h30, para encarar o Botafogo em jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão.

Ge.com

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here