Bahia perde para o Athletico PR na Fonte Nova 2 a 1

Marcelo Cirino e Léo Cittadini balançam as redes no segundo tempo, e Furacão leva a melhor em jogo com mais de 38 mil torcedores

 

Como esperado, o Bahia teve mais posse de bola e tomou a iniciativa na partida. Contudo, o Athletico que começou mais perigoso nos contra-ataques e chegou perto do gol. A primeira chance foi em chute de longe de Lucho e a segunda com Cirino e Rony em contra-ataque, mas ninguém bateu no gol. O VAR ainda entrou em ação para analisar um suposto pisão de Lucas Fonseca em Rony na área, e a arbitragem preferiu mandar o jogo seguir.

Aos poucos, o Bahia foi entrando na partida, a maior parte das vezes contando com o talento de Élber. O atacante descolou bons passes para Gilberto, que perdeu as oportunidades. O camisa 9 ainda teve outra chance, desta vez em cruzamento de Artur, mas acertou a trave.

A etapa final teve uma mudança de configuração na partida. O Athletico saiu mais para o jogo, enquanto o Bahia se postou para os contra-ataques. E foi em um deles que o Tricolor acertou a trave mais vez com Gilberto, aos 10 minutos de jogo. Só que, no lance seguinte, o Furacão não desperdiçou a chance que teve com Marcelo Cirino, que aproveitou desvio de Thonny Anderson desvia em cobrança de escanteio.

O Bahia então teve que se lançar mais ao ataque, mas tomou outro banho de água oito minutos depois, quando Léo Cittadini ampliou. Os mandantes ainda diminuíram o prejuízo com Fernandão. Natural então seria o Bahia pressionar e buscar o empate, certo? Errado. Foi o Furacão que chegou mais perto de fazer o terceiro, mas parou no goleiro Douglas.

Com a vitória, o Athletico chegou a 34 pontos e se manteve na 9ª posição. O Bahia segue com 38, mas caiu para o 7º lugar, já que o São Paulo venceu na rodada. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo, novamente na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília). Já o Furacão joga um dia depois, diante do Corinthians, em São Paulo, às 19h15.

 

 

Veja os gols

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ge.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui